terça-feira, 16 de março de 2010

Fernando Anitelli



Estou tão distante de você e mesmo assim sinto você dentro de mim, acalmando minhas dores e enxugando minhas lágrimas. É tão grande; ocupa o maior espaço no meu coração e pulsa as veias da minha vida. Você: tão completo, tão cheio de todos. Admirado, idolatrado e por alguns odiado. Quem se importa? meu mundo gira de acordo com os teus passos, meus olhares ficam sempre atentos aos seus movimentos,  tua respiração aspira o ar da minha existência.
EU TE AMO, e não sei porque é tão dificil de explicar quanto amor tenho dentro de mim, quanto carinho, quanta alegria de saber de teus ganhos e quantas lágrimas ao ouvir teus tombos.
De cima da pedra mais alta eu vejo suas dificuldades na terra, quantas rasteiras a vida tenta lhe dar e por sua capacidade de vitória não deixa chances aos opostos.
Sinto orgulho ao saber que em algum lugar você supera seus medos, dá a mão a quem desiste no meio do caminho e leva contigo a essencia.. e muito mais! Me fogem as palavras.. vão para a boca do poeta que ao dialogar expressa o intimo do ser humano, mostra tudo que pensamos mas por medo deixamos de demonstrar.. eleva o ser a um estado de perfeição, de dignidade e declaração.
Declaro ao mundo, e que ele esteja de ouvidos abertos para receber minhas palavras; é racional, é sincero e infinito.. meu amor por você ultrapassa barreiras e me leva ao paraíso.

sexta-feira, 12 de março de 2010

completo e incapacitado.

Talvez um dia eu venha a entender o porque de tudo isso, no momento quero apenas aproveitar a pouca felicidade que me resta. Tudo é inútil perante o que está passando dentro de mim, é um turbilhão de sentimentos enfiados numa caixinha de neuro transmissores. Sou tudo que meu corpo pode realizar e nada do que minha mente é capaz de imaginar.. Sou o que vai além dos limites humanos mas não ultrapassa os instintos animais. Transformei minha vida em algo capaz de receber mudanças de acordo com o tempo e de acordo com as minhas vontades, mas isso não é suficiente perto da perda que sinto dentro do peito. Ainda não entendo como um outro ser semelhante a mim consegue utilizar minha incapacidade de prosseguir em um degrau a mais na escada de sua suposta felicidade.. o ser é complexo, dotado de milhares e milhares de imperfeições que muitas vezes não vemos, mas sentimos tais erros durante a caminhada de nossa existência.
Jamais, em momento algum, nenhum, ninguém.. sou diferente, sou anormal.. sou completo e incapacitado.